Campinas, 17 de Abril de 2014

Filiados à

Seja um associado. Clique aqui e veja os benefícios!

Digite uma palavra.

Cadastre e receba notícias.

Notícias
Não há Data Prevista para a Reabertura do Paulínia Shopping

 

Por Catarina Bicudo
 

A Assessoria de Imprensa do Ministério Público informou no final desta tarde que não há data prevista para a reabertura do Paulínia Shopping.
 

A promotoria vai analisar o relatório do Corpo de Bombeiros que deverá ser entregue até sexta-feira para depois agendar nova reunião.

 

Com esse documento, o MP irá  verificar a possibilidade de desinterditar o Paulínia  Shopping. O Termo de Ajustamento de Conduta não foi assinado.

 

Hoje de manhã (17/09)  foi realizada uma reunião na Promotoria de Paulínia,  entre Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Paulínia e o Corpo de Bombeiros com o objetivo de resolver os problemas da falta de segurança causado pelas irregularidades no sistema de proteção e de combate a incêndio.

 

O Corpo de Bombeiros está elaborando um  relatório de vistoria apontando quais irregularidades foram sanadas e quais ainda aguardam solução. O MP concedeu um prazo de dois dias para a entrega do documento.

 

Segundo Ministério Público, a Prefeitura, atual administradora do shopping, afirma que a maioria das readequações necessárias para correção dos problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros já foram realizadas em regime de urgência.

 

O que já foi feito

Brigada de incêndio;
Alarme de incêndio;
Luzes de emergência;
Manutenção dos sistemas de hidrantes;
Manutenção dos chuveiros automáticos;
Sinalização de emergência;
Indicação das rotas de fuga para as portas corta-fogo e as saídas de emergência, que  foram desobstruídas.

 

O que ainda falta

Desobstrução da saída de emergência do cinema, que demanda a execução de uma nova escada.

Qual é o convênio que o sindicato tem que fazer por você?